Dirigente confirma jogada de mestre do Inter para pagar por reforços
Um dirigente do Sport Club Internacional acabou confirmando uma jogada que está sendo utilizada pela equipe para pagar por reforços e ainda manter as contas em dia. A equipe vermelha está bastante ativa nesta janela de transferências e isso não é novidade para ninguém. Até aqui, diversos novos nomes já foram confirmados, empolgando os torcedores alvirrubros.
Lucas Alario, Robert Renan, Ivan, Hyoran e Rafael Santos Borré já foram anunciados. Com isso, os torcedores de outras equipes passaram a indagar sobre a condição financeira colorada, que estava passando um certo trabalho recentemente. Para sanar essas dúvidas, um dirigente da equipe acabou dando uma entrevista, revelando a estratégia para pagar os valores dos reforços.
Dalton Schmitt Junior, vice-presidente do Inter, deu entrevista para o ge recentemente e afirmou que o Clube do Povo não teria ficado bem financeiramente com a virada do ano. Com todos os valores investidos já estando presentes no planejamento. Além disso, o dirigente também revelou que o parcelamento acaba ajudando o colorado a ampliar os prazos de pagamento.
Como o Inter está pagando pelos reforços?
“A situação financeira continua delicada. Não tem mágica aqui. O Inter não está rico, nem achou petróleo. O Alessandro Barcellos não inventou nada. Perguntam de onde o Inter tira o dinheiro. Na prática, o que está sendo feito, é o orçamento aprovado no conselho. O Robert Renan veio por empréstimo, o Hyoran livre, Alario vinha de lesão. Temos aproveitado as oportunidades”, começou.
“Se contratamos um jogador por 1 milhão de euros. O contrato é válido por quatro anos. Este valor entra na contabilidade em quatro anos. Você não paga à vista. O parcelamento entra no orçamento. Não sai tudo de primeira. Não faremos loucuras. Temos organizado o fluxo e aproveitado as receitas”, explicou o dirigente do Clube do Povo.